Título: Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (Every thing you always wanted to know about sex but were afraid to ask)Ano: 1972
Diretor: Woody Allen
Porque é ruim: porque Woody Allen não sabe adaptar.
Antes de tudo, sou fã de Woody Allen, ok? Tenho mais de 30 filmes dele na minha coleção.
Agora vamo combinar: o cara, com 75 anos, faz uma média de um filme por ano; nada mais plausível que sair alguma coisa ruim de vez em quando, pelo menos, né? Mas assim, esse filme excede qualquer limite do plausível, serião. Nem quem ama Woody Allen, como eu, consegue achar esse filme remotamente bom.
Primeiro que essa fase inicial do Woody Allen (Bananas, O dorminhoco etc) era meio tensa, o cara fazia umas comédias pastelão a la Monty Python, só que ruim. Segundo que esse filme é uma adaptação de um livro homônimo, e aí vem o problema: Woody Allen não sabe contar as histórias dos outros.
Eu não li o livro, mas ele vendeu pra caralho, então deve ser realmente bom, mas daí quando o Woody Allen transforma as piadas feitas em texto escrito pra imagem, acaba a graça de tudo, só fica bobo, num ponto que perde toda a graça, de tão bobo.
E quando você é um cinéfilo que conheceu Woody Allen por meio de Noivo neurótico, noiva nervosa, que é uma obra-prima, chega a dar raiva ver uma comédia tosca dessa.
Só pra vocês terem uma ideia da tosquice:
Cena de filme C... D... F, só que sem a coolness do Tarantino, que sabe fazer isso, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário