sábado, 8 de outubro de 2011

005.














Titulo: Caça às Bruxas (Season of the Witch)

Ano: 2010

Diretor: Dominic Sena


Nicolas Cage é um sem critério mesmo. Eu fico imaginando o que deve ter(ou faltar) na cabeça dele pra aceitar fazer um filme desses.

Sério, me faltam adjetivos pra descreve-lo. Fraco, ruim, previsivel, idiota, bobo, feio...

Não vou entrar muito em detalhes, mas começa com o nicolazinho, depois de anos lutando nas cruzadas e já sem fé, aceitando um ultimo trabalho pra igreja: transportar uma menina que todos acham que é uma bruxa sob a condição dela ter um julgamento ~justo~. De cara ele sente até uma certa simpatia pela moça bonitinha e chega a ser gentil com ela, o que é muito mal visto pelo padre chatinho. Depois de umas mortes aqui, outras ali, umas coisas macabrinhas lá e cá, ele finalmente se convence de que ela realmente não é flor que se cheire.

Mas ae que todos se enganam, senhoras e senhores... Uma grande reviravolta que vai fazer você ter certeza de que o filme é, de fato, uma merda: A garota não era uma bruxa, ela só tava possuída por um demonio, poxa.

Fiquei CHO-CA-DA.

Mas nem é a falta de qualidade do roteiro que rouba a cena no final, e sim os grandes “defeitos especiais”. E eu estou sendo gentil chamando de defeito. Sério, se não tem dinheiro, NAO FAZ O FILME. Porque nem pra isso vcs serviram. Eu nao sabia se chorava pelo enredo, pela atuação(em alguma partes), pela “luta” com o demonio, pelo demonio... No final eu chorei pelo meu dinheiro gasto no cinema(sim, vi essa merda no cinema também).

E o pior é que até hoje eu não encontrei uma alma viva que tenha gostado dele, então já virou meio que conhecimento geral a sua má qualidade. Nem o diretor deve ter gostado do resultado final.


A conta de luz do castelo gotico do nicolas cage devia ta muito cara mesmo...

2 comentários: