terça-feira, 11 de outubro de 2011

009. Brincadeira de criançaaaa....


Titulo: Kids (Kids)

Ano: 1995

Direção: Larry Clark

Porque é ruim: olha, já é o tema é criança e recordar é viver.... "SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA...."


Primeira coisa da lista: O filme é maniqueísta!

Olha se o filme fosse subtrama de novela da Glória Perez dava no mesmo, o filme tem seu conteúdo retratado com a profundidade de um pires! Comecemos:

A personagem da rosário dawson deu pro time do lakers inteiro, deu pro magic johnson (tá vou pro inferno depois dessa), deu o cu em piabetá, de cabeça pra baixo fazendo o candelabro italiano, com, sem camisinha fárias e fárias vezes e tá limpa no exame do teste de HIV. Já a chlöe sevigny, certinha, transou com um rapaz que conheceu no verão passado, SÓ COM ELE, UMA ÚNICA VEZ... tá com a maldita. Aí que começa a trama.... que não passa nada mais nada menos do que ela procurando o rapaz que depois será analisado aqui) pra avisar pra ele que ele é HIV positivo... com uma certa calma, uma certa resiliência, numa época que AZT era o que tinha.... mas vamos continuar com a desgraça!

O sex and drugs do filme não tem nenhum rock'n roll (melhor ver christiane f e trainspotting.....) tem RAP, sério pra mim mostra como os anos 90 foram ruins... (SE O FILME FOSSE FEITO EM SEATLE PODERIA TER SIDO MELHOR)

A droga não é injetável, pelo que eu me lembre, não tinha o charme heroinômaco, era o crack, droga chulé, coisa do bronx!

A cena de violência, mostrando como eles são degenerados, revoltados, vazios, zás zás e zás, é uma num parque aonde o guri é espancado com um skate... sério, alguém se surpreende com isso??

Tá vamos passar pra outro tópico: Mc Lovin'

O guri comedor do filme, o que a personagem da chlöe vai chegar e dizer "você não vai ser papai, mas tá com aids, valew, abs" o que curte seduzir uma virgem, tirar o selinho, sem encapar o boneco, e sair por aí no kiss'n tell com os amigos punheteiros É A CARA DO MC LOVIN', SÓ QUE AINDA COM UMA CARA DE MAIS IDIOTA AINDA!!!!!! Aonde um ser desse ia ser o comedor de nova york??? MIDIS???

O guri tem um amigo punheteiro, skatista, perfazendo a cota "kinda of grunge" do filme (anos 90 minha galero) e que tem o mc lovin' como um deus dourado... e o mc lovin' retribui a admiração o deixando cheirar seus dedos recém saídos de uma virgem depois do ato... (tá fui nojenta nessa, mas é verdade)


Outro tópico:


O skatista do filme fica esperando o amigo bebendo vinho estilo cantinão da serra no gargalo quente enquanto espera o amigo comer a garotinha no apê dela de classe média alta... quem conhece o "bar do foda-se" com seus frequentadores itinerantes do CPII, CEFET, FAETEC, seus violões, espinhas e baixa autoestima das gurias metaleiras de cabelo vermelho que sonham em ser a tarja turunen, e usam saia xadrez plissada em pleno 2011, jogando sueca quando deveriam estar estudando, aqui na tijuca, não se surpreendem com a cena do minoria quadriculada...

One more:

A cota da periferia dos menó cracudo soa como cota racial pra parada não ficar apenas como 'filme de branco" (por mais que tenha a rosario dawson)... dar um aproach mais alarmante pro tema do tipo "pais de classe média, seus filhos estão se misturando com menores infratores, isso tá virando uma bagunça regina casé way of life!

Tudo soa clichê demais, superficial demais, pra assustar pai neurótico demais... parece que tiraram o filme de uma matéria sobre jovens da revista veja, e os personagens lêem revista querida!


Momento memorialista:

Tinha uma incível fixação por esse filme quando os comerciais da chamada dele passavam na televisão (eu me mostrando fã de filmes sobre juventude defeitinho desde meus 8, 9 anos...) minha mãe queria ver no cinema, meupai não, ela alugou, não me deixou ver, e eu babaaaando na capa do vhs doida pra assistir aquele conteúdo polêmico! Um dia tava com uma amiga na casa dela, fomos na blockbuster e pedimos pra alugar, o pai dela não deixou pq a fita era velha e ia danificar o aparelho de vhs... como se dentro de alguns meses a porra do aparelho fosse servir pra alguma coisa a não ser ver fita de vídeo dos filhos ranhentos. Aí aluguei, sozinha, nos meus 15 anos, e... MA CHE DECEPÇÃO sério, outro dia falei sobre isso pra um amigo que viu o filme e se decepcionou, ele o viuagora, nos seus 26 anos... eu simplesmente falei: vi nos meus 14, 15 anos e foi broxante... pra quem já tinha visto trainspotting e boogie nights... pulp fiction... HAHAHHAAHAHAHA!


Pra fechar com chave de ouro:vou contar que no final a chlöe sevigny vai pra uma festa, aonde tá o malandräaaannnn, ele tá comendo sua nova vítima e ela, cansada da epopéia, a penélope fatigada pelo seu ullysses babacão se dorga (fumando maconha num bong) dorme e o cota "kurt cobain arrependido" vai lá e a come!!!!! (TODOS SE CHOCA DE COMO ISSO É ALGO ALARMANTE PAPAIS E MAMÃES). Ele acha que é o gostosão fumando um cigs pós coito... aguardemos o próximo capítulo....


risos abafados!


SENHORES PAIS: PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE O QUE SEUS FILHOS ANDAM FAZENDO... (E AGRADECER PELO REDTUBE E X-BOX NOSSO DE CADA DIA HOJE)








ps1: acabei de ler isso http://desciclopedia.ws/wiki/Kids_%28filme%29

ps2: aparentemente o filme não tem crack, minha memória tenta deixar as coisas mais alarmantes, é só maconha mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário