terça-feira, 18 de outubro de 2011

013. Rubik se revirou na tumba

Título: Cubo (Cube)
Ano: 1997
Diretor: Vincenzo Natali

Porque é ruim: Se alguém me disser o que é o Cubo, eu apago esse post.

Então que o filme é assim: Um monte de gente acorda dentro de uma cela em formato de cubo. Em cada lado do cubo tem uma micro janela, que dá pra outro cubo igual e por aí vai. Em um determinado momento a galera descobre que cada um ali dentro tem um talento especial que os ajudará a sair dessa grande cadeia de cubos interligados. À medida que vão encontrando armadilhas etc., o povo vai morrendo, até que o último sobrevivente aparentemente consegue sair. E fim.

Sim, é isso mesmo. Passam-se 2h de filme e você não chega nem perto de descobrir, bom, NADA do filme. Quem construiu o cubo, quem colocou aquelas pessoas no cubo, por que aquelas pessoas foram escolhidas, qual o propósito do cubo, nada disso é explicado e ainda, pra piorar, o roteirista ainda me manda uma de "nada disso importa, o que importa é sair do cubo". AAAAAAAAAAH TSÁ.

Aí é fácil, né, negada! Qualquer um escreve história de mistério assim.

PS.: pra vocês que foram pesquisar na Wikipédia, EU SEI QUE O ERNÕ RUBIK ESTÁ VIVO. O título foi só uma piada.

2 comentários:

  1. O importante é sair do cubo!!!
    Nunca ouvi falar, mas nem vou ver tbm!! Só deve ter versões em VHS mofadas em locadoras falidas!

    ResponderExcluir
  2. " Em um determinado momento a galera descobre que cada um ali dentro tem um talento especial que os ajudará a sair dessa grande cadeia de cubos interligados"

    SHYAMALAN FEELINGS

    ResponderExcluir